Agrônomos visitam áreas de citros na Flórida
Objetivo é atualizar situação da laranja nos EUA
O grupo ATDA, representado pelos engenheiros agrônomos Msc. Antonio Baroni Junqueira Franco e Dr. Emerson Fachini, consultor da EF Irriga, estiveram visitando o estado da Flórida, nos EUA, juntamente com integrantes da empresa Syngenta, integrantes do Grupo GTACC e um produtor de Monte Azul Paulista.
A visita foi bastante abrangente, onde estiveram em todas as áreas citrículas da Flórida, iniciando na costa leste, indo até a costa oeste. Durante a visita ocorreram reuniões com produtores rurais e pesquisadores. Centros de Pesquisas e a Universidade da Flórida também estiveram no cronograma. Foi possível verificar que a doença greening está muito preocupante e no mês de março foi detectado pela primeira vez a doença Pinta Preta, que não existia na Flórida até então.
A visita mostrou bem a realidade da citricultura da Flórida e estas informações serão repassadas para os produtores de Monte Azul Paulista através de palestras com as empresas Uniceres, Montecitrus e Coopercitrus, que certamente serão muito proveitosas e deve gerar muitas discussões. (ATDA)